Menino Balão

"O Menino Balão"é o primeiro volume da série Meninos de Cocal. Conta a história de Toninho, um menino que, a cada raiva, inchava como balão…

Muitas histórias nesta sexta, debaixo do baobá

sarauNesta sexta-feira, 7 de junho, a história do “Menino Balão” vai ser uma das que vão embelezar a noite olindense debaixo do baobá. Na Praça do Fortim do Queijo, na Rua do Sol, vários contadores de histórias se encontram no II Sarau de Histórias, organizado por Vinícius Viramundos e a Cia Palavras Andarilhas. A ideia é que o evento veio pra ficar. E, principalmente, para encantar…

Nesta edição, são convidados especiais as contadoras de histórias Fátima Mitafá e Magdalene Negromonte. Mas lá estarão reunidos muitos outros que levam adiante esta prática milenar e ancestral de ouvir e repassar histórias de forma oral. O livro “O Menino Balão”, que surgiu como história contada e recontada para os meninos da Biblioteca do Coque, faz aí seu quarto pouso, antes do lançamento oficial no dia seguinte. Outros lançamentos já aconteceram em Poço da Panela, Caranguejo Tabaiares e Coque.

Outra atração especial do sarau desta sexta é a exposição de livros de autores locais e das publicações da editora independente Livrinho de Papel Finíssimo, como também uma mostra do Centro Tecnológico da Cultura Digital do Nascedouro de Peixinhos. A agradável noite tem início às 20 horas. 

 

Deixe um comentário

Informação

Publicado em 6 de junho de 2013 por .

Incentivo